topo_cabecalho
Pós-graduação em Engenharia de Materiais da UFCG inscreve a partir de segunda-feira

Serão oferecidas, no máximo, dez vagas para o mestrado e dez para o doutorado.

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais da UFCG, campus Campina Grande. Serão oferecidas, no máximo, dez vagas para o mestrado e dez para o doutorado.

 

Podem concorrer ao mestrado candidatos portadores de diploma de curso de nível superior (ou certificado de conclusão) ou que estejam aptos a obtê-lo até o último dia de matrícula do período 2009-1, de acordo com o calendário anual referente ao ano do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat). Para o doutorado, estão habilitados portadores de diploma de mestrado reconhecido pela Capes (ou certificado de conclusão) ou que estejam para obtê-lo até o último dia da matrícula.

 

Para os dois níveis de pós-graduação, a área de concentração oferecida é mesma: Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais, com linhas de pesquisa em Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

 

As inscrições serão encerradas no dia 12 de dezembro, com a homologação saindo até 19 de dezembro. O prazo para recursos vai de 22 e 23 de dezembro e a divulgação da lista dos aprovados e classificados acontece até 20 de fevereiro do próximo ano.

 

O edital com mais informações sobre a seleção encontra-se disponível na secretaria do Programa, no Bloco CL (térreo) da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais no Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, ou na internet: www.dema.ufcg.edu.br/pos-graduacao .

 

Contatos pelos fones (83) 3310.1179 e 3310.1544 ou por e-mail: ppg-cemat@dema.ufcg.edu.br .

 

(Kennyo Alex- Ascom/UFCG)


Data: 28/11/2008