Levantamento vai mapear livros de Física publicados originariamente em língua portuguesa

Iniciativa abarca todos os níveis, indo do ensino fundamental à pós-graduação

Capitaneada Francisco Caruso, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e Vitor Oguri, da Universidade do Estado do RJ (Uerj), iniciativa busca, através dos site http://dfnae.fis.uerj.br/livros/, realizar um levantamento de todos os livros de Física publicados originariamente em língua portuguesa, em todos os níveis, indo do ensino fundamental à pós-graduação, incluindo também divulgação científica, história e filosofia e outros livros nos quais a Física seja tratada, ainda que transversalmente.

O processo de cadastramento é simples e os organizadores esperam contar com a contribuição de toda a comunidade de pesquisadores, professores universitários, de ensino médio e fundamental bem como de alunos para alcançarmos um levantamento realista.

Num segundo momento, eles esperam realizar o levantamento também de traduções para o português.

Data: 01/12/2008