Evento discutirá avanços da pesquisa em Caprinocultura no mundo

O Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA) apoiará a realização da ‘X Conferência Internacional de Caprinos’, prevista para acontecer no mês de setembro de 2010, no Recife (PE), numa promoção da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A nona edição do evento aconteceu no último mês de julho, em Queretaro, no México.

Trazida para o Brasil pela professora Maria Norma Ribeiro, do Departamento de Zootecnia da UFRPE, a programação visa à troca de experiências sobre os avanços da pesquisa em caprinos no mundo, atraindo produtores, cientistas e o público em geral, interessados no assunto.

Este será mais um grande evento de porte internacional realizado com o apoio do INSA. Segundo a professora Maria Norma, “sendo a Caprinocultura uma das mais importantes atividades pecuárias do Nordeste, ter o INSA como principal parceiro é extremamente relevante”.

A Conferência também tem a adesão da International Goat Association (IGA), uma associação internacional de caprinos.  O principal tema do evento levará em conta assuntos relacionados à fome, segurança alimentar e sustentabilidade, que estão entre as matérias mais abordadas pela mídia nos últimos anos.

(INSA)

Data: 04/12/2008