topo_cabecalho
45 fiscais ainda têm pendências de documentação com a Comprov

Pagamento vem sendo liberado pelo Tesouro Nacional. Mais de 60% já receberam seus valores.

 

Dos 2.600 fiscais que atuaram na 1ª etapa do Vestibular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), apenas 45 ainda continuam com pendências na documentação comprobatória para que o processo de pagamento seja encaminhado para quitação, através da Conta Única do Tesouro Nacional, da remuneração pela fiscalização. Uma lista com os nomes desses fiscais está disponível na página eletrônica da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

Apesar do esforço da Comprov em lembrar aos fiscais convocados, desde o ato de cadastramento, da necessidade de entregarem essa documentação aos seus coordenadores, no primeiro dia de fiscalização, um grande número de fiscais se esquece ou não providencia as cópias necessárias. Essa inadimplência gera atraso na composição dos processos setorizados, o que repercute na liberação dos recursos. “Por falta de uma xerox de extrato ou cartão bancário, comprovando a fidelidade da conta, por exemplo, o processo retorna à Comprov”, explica o presidente da comissão, Marcos Gama.

 

Este ano a Comprov designou uma equipe para cuidar exclusivamente da coleta e catalogação dessas documentações, cobrando dos inadimplentes, nos locais de provas, a documentação. Mesmo assim, quase 40% deles ficaram sem entregar cópias comprobatórias no prazo certo.

 

Segundo Gama, o Tesouro Nacional já depositou os valores de mais de 60% dos fiscais. “Tem um trâmite que não depende única e exclusivamente da Comprov”, disse, ao explicar que o dinheiro não está com a UFCG e tem que ser liberado via processo de execução financeira. “Nos próximos dez dias todo o pagamento será concluído”, ressaltou.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 10/12/2008