Comprov convoca fiscais para a 2ª etapa do Vestibular

Instituição chama a atenção para a entrega dos documentos exigidos

Na página eletrônica da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) encontra-se disponível a lista dos fiscais convocados para trabalhar na 2ª etapa do Vestibular 2009. Ao mesmo tempo, a comissão chama a atenção para que os selecionados não esqueçam de providenciar as cópias dos documentos exigidos, para evitar atraso na liberação da remuneração por parte do Tesouro Nacional.

As pessoas convocadas devem se apresentar no domingo, 14, primeiro dia de aplicação das provas, às 6h50 Min (horário local), na coordenação dos locais para os quais foram designadas, munidas do Contrato de Prestação de Serviços (disponível na página da Comprov), devidamente preenchido, e anexado com cópias da Cédula de Identidade, CPF, PIS/PASEP/NIT e dados bancários (banco, agência e conta). Os  estudantes devem acrescentar cópia do RDM ou declaração de estudante, devidamente assinado pela coordenação de curso, e os servidores públicos de outras instituições, xerox do contra-cheque.

De acordo com o presidente da Comprov, Marcos Gama, a não entrega deste material no ato de chegada, impossibilitará o fiscal de desenvolver suas atividades, acarretando sua substituição de imediato. A preocupação da Comprov é que os convocados para a 2ª etapa não passem pelos mesmos problemas de vários fiscais que atuaram na 1ª etapa. “Tal inadimplência provocou atraso no pagamento dos valores”, disse, lembrando que estamos no final de ano e que o Tesouro Nacional, através de conta única, tem muitas demandas no final do Exercício 2008.

Este ano a Comprov designou uma equipe para cuidar exclusivamente da coleta e catalogação dessas documentações, cobrando dos inadimplentes, nos locais de provas, as cópias comprobatórias para o exercício da fiscalização. Mesmo assim, quase 40% deles ficaram sem entregá-las nos dias de fiscalização. Atualmente, 45 pessoas ainda faltam resolver pendências em alguma das documentações. “O Tesouro Nacional já depositou os valores de mais de 60% dos fiscais e nos próximos dez dias todo o pagamento será concluído”, disse Marcos Gama.

Veja as listas dos convocados para trabalhar na 2ª etapa e dos que estão com pendências com documentação no link abaixo:

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 11/12/2008