topo_cabecalho
Segunda etapa do Vestibular da UFCG registra 830 abstenções

Apenas duas pessoas foram eliminadas por porte de celular. Gabarito sai nesta quarta

 

As provas da 2ª etapa do Vestibular 2009 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram encerradas na manhã desta segunda, 15, com um número de 830 faltosos, o que representa 6,76% dos 12.334 inscritos. Apenas dois candidatos foram eliminados por portarem aparelho celular.

 

Segundo o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, o processo seletivo foi tranqüilo em todos os sentidos. Destacou o quesito segurança que vem avançando, com aperfeiçoamento a cada ano, tranqüilizando os concorrentes quanto à lisura na elaboração e aplicação das provas. “Temos feito um vestibular sem especulações e sem nenhuma tentativa de fraude”, arrematou.

 

O gabarito está previsto para ser disponiblizado a partir das 14h da próxima quarta-feira, 17, no endereço eletrônico: www.comprov.ufcg.edu.br. Os candidatos têm quinta e sexta-feira desta semana, dias 18 e 19, para entrarem com recurso quanto às questões e respostas. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 14 de janeiro próximo.

 

Os candidatos concorrem a 4.005 vagas disponibilizadas em 56 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa.

 

Dos 26.429 inscritos este ano, 5.466 participaram apenas da 1ª etapa. Os classificados neste grupo terão o resultado divulgado no início do próximo ano e poderão aproveitar a média adquirida para concorrerem na 2ª etapa do Vestibular 2010, ou se preferir, descartá-la, optando por fazer as duas etapas de uma só vez no próximo ano.

 

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 15/12/2008