Abertas na UFCG inscrições para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Nacional e Internacional

Até o dia 10 de fevereiro de 2009, estarão abertas na Assessoria Internacional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Nacional e Internacional (Piani). O objetivo do programa é promover o intercâmbio dos alunos, em qualquer curso de graduação, exceto os da área de saúde, com outras universidades estrangeiras, através de estágios.

Como requisito, além de ser aluno de graduação regularmente matriculado na UFCG e ter conhecimento básico no idioma do país onde deseja estagiar, é exigido que o estudante tenha coeficiente de rendimento escolar (CRE), igual ou superior a 7 e já tenha concluído 40% da carga horária total estabelecida pelo curso. O exame de proficiência ainda não tem data marcada, será divulgada tão logo se encerre o período de inscrição.

Os alunos interessados devem entregar o formulário de inscrição preenchido e devidamente assinado juntamente com a documentação exigida na sala da Assessoria Internacional da UFCG, no Bloco BQ, no campus Campina Grande.

O Programa PIANI não oferece bolsas de estudo, cabendo ao aluno o pagamento das despesas referentes a alimentação,seguro saúde, hospedagem e transporte. São universidades conveniadas as Universidade Autônoma de Coahuila (México), Universidad de Cantabria (Espanha), INPG Grenoble (França), INSA –Lyon (França) e a Universitè Lunière, Lyon 2 (França).

Formulário.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 22/12/2008