Reitor propõe a criação do campus Celso Furtado na cidade de Pombal

O Reitor Thompson Mariz esteve ontem, quarta 1°, em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, tratando da expansão da UFCG. Ao perceber,  pela exposição do Ministro, que as portas estavam se fechando para novas autorizações - além do campus de Cuité, já em instalação - Thompson provocou a sensibilização do governo com a proposta de criação do Campus Celso Furtado, na cidade de Pombal - PB.

Ao ser instalado na cidade de Pombal, terra natal do renomado economista, o “Campus Celso Furtado seria uma justa homenagem a um dos intelectuais do pensamento social nativo”, disse o Reitor, arrematando: “com esse gesto, o governo do Presidente Lula se antecipará, na história, ao governo francês, que já trabalha a criação na França do Instituto Nacional Celso Furtado.

A tacada de mestre do Reitor da UFCG será encaminha pelo ministro Fernando Haddad ao Presidente. A Universidade pleiteava ainda para este ano, com seu projeto de expansão, a criação de quatro campi, de uma faculdade de Medicina e do curso de Odontologia.

Data: 02/02/2006