topo_cabecalho
UFCG divulga resultado do Vestibular nesta quarta-feira, às 10 horas

Cadastramento dos classificados começa no dia 2 de fevereiro

 

A lista com os nomes dos aprovados no Vestibular 2009 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será divulgada nesta quarta-feira, 14, na página eletrônica da instituição (www.ufcg.edu.br) e afixada na sede da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), no campus Campina Grande, e nas coordenações da Comissão nos campi Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa. A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) publicou nesta terça-feira, 13, na internet, o edital com o calendário e locais de cadastramento dos candidatos classificados.

 

O cadastramento dos classificados acontecerá na primeira semana do próximo mês. Em Campina Grande, os classificados devem se dirigir ao Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no período de 2 a 6 de fevereiro. Nos campi Cajazeiras, Cuité e Pombal, de 2 a 4, e, em Sousa e Patos, apenas nos dias 2 a 3, nas unidades acadêmicas dos cursos para os quais foram aprovados. Os candidatos devem ficar atentos ao dia do cadastramento reservado ao seu curso, consultando o edital já disponível na página da UFCG.

 

No ato do cadastramento, os candidatos classificados deverão apresentar o original e entregar cópia autenticada dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, devidamente assinado; cédula de identidade; título de eleitor, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; CPF; e comprovante de residência.

 

Primeira chamada para vagas remanescentes pode acontecer no dia 10 de fevereiro

 

Havendo remanejamento de classificados, do segundo para o primeiro período letivo, no caso do não-comparecimento do candidato ao cadastramento ou a não-apresentação da documentação exigida, a primeira chamada de novos classificados para o preenchimento das vagas remanescentes acontecerá no dia 10 de fevereiro e o cadastramento será realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro.

 

Caso continuem existindo ofertas de vagas remanescentes, a PRE já programou mais duas chamadas: uma no dia 16 e outra no dia 27, ambas também no próximo mês. O presidente da Comprov, Marcos Gama, recomenda que os classificados fiquem atentos às chamadas e aos editais, que serão divulgados na página da Comissão.

 

Os candidatos classificados e cadastrados, que forem remanejados para o primeiro período devem comparecer a UFCG para ter conhecimento do novo número de matrícula e obter informações sobre o período de matrícula em disciplinas.  O não comparecimento implica na perda da vaga e a Comprov convocará outro candidato, segundo a regulamentação, ficando assegurada a vaga para a qual obteve a classificação – desde que tenha comparecido ao cadastramento.

 

Veja Edital com as disposições legais e o calendário de Cadastramento

  

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 13/01/2009