Programa Pré-Vestibular Solidário 2009

Serão oferecidas 505 vagas distribuídas pelos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité e Sousa

Instigar o desenvolvimento da capacidade de aprender, criar e formular conhecimentos, de maneira a desenvolver valores e competências, ampliando as condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas e que tenham concluído o Ensino Médio, na educação superior é o objetivo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Proex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com o Pré-Vestibular Solidário. Este ano, serão oferecidas 300 vagas no campus Campina Grande; 80, em Cajazeiras; 45, em Sousa; e 80, em Cuité.

As inscrições dos candidatos ao pré-vestibular acontecerão, para as vagas do campus Campina Grande, de 2 a 6 de fevereiro próximo, na Biblioteca Central, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30. Nos campi Sousa e Cajazeiras, serão de 9 a 13 de fevereiro, nos centros; e, no campus Cuité, implantado este ano, elas acontecerão em março, de 16 a 20.

Além do preenchimento do formulário de inscrição, no ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias da Identidade, do CPF, Histórico do Ensino Médio, comprovante de residência e uma foto 3x4. A seleção será mediante sorteio, para os inscritos em Campina Grande, e entrevistas, para os demais campi, em locais e datas a serem definidos pelos coordenadores de cada campus. O programa Pré-Vestibular Solidário foi criado em 2005.

Veja o Edital

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 15/01/2009