UFCG em Sumé

Diretor pro tempore e equipe técnica da Prefeitura Universitária visitam o futuro campus

O secretário de Projetos Estratégicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Márcio Caniello, estará visitando nesta quarta-feira, 21, a cidade de Sumé, onde será implantado o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido.

Caniello, nomeado diretor pro tempore do campus Sumé, irá acompanhado de uma equipe técnica da Prefeitura Universitária, engenheiros e arquitetos, para os ajustes finais nos projetos de reformas e adequação dos ambientes da Escola Agrotécnica de Sumé, para abrigar os primeiros cinco cursos de graduação daquele centro, a partir de agosto próximo.

Além das reformas em cinco blocos, serão realizados os trabalhos de instalação da nova rede elétrica e da rede de telefonia e lógica, pavimentação e iluminação do campus.  Os processos de licitação começam a tramitar na próxima segunda-feira, 26.

Alguns dos professores e técnico-administrativos nomeados para aquele novo campus da UFCG acompanharão a visita. Ao meio-dia, num almoço, Caniello será recebido pelo prefeito municipal Francisco Duarte da Silva Neto.

Cursos

Para o semestre 2009.2, em vestibular especial, serão oferecidos cinco cursos de graduação: as engenharias de Biossistemas, de Produção Agroindustrial e de Biotecnologia, e as licenciaturas em Educação do campo e em Ciências Sociais. Em 2010, serão oferecidos os cursos de tecnólogos em Gestão Pública e em Gestão do desenvolvimento Rural.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 20/01/2009