69 servidores foram empossados nesta quarta-feira

Reitor Thompson Mariz pede comprometimento com o serviço público

Além dos votos de boas vindas aos 69 servidores empossados nesta quarta-feira, 28, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, pediu o comprometimento deles com a instituição e o serviço público. “Vamos ter direitos, mas vamos executar nossos deveres com dignidade e zelo. Quebrar preconceitos, acabar com a rotulação de um serviço mal prestado. Fazer tudo pela autoestima, valorizando-se”.

Thompson também fez um relato da criação da UFCG, suas conquistas e o quanto ela tem sido referendada nacionalmente. Falou do projeto de expansão, dos campi e dos cursos de graduação e pós-graduação que foram criados, ressaltou o momento histórico que a educação superior tem vivido no governo do presidente Lula, e antecipou que em março próximo a universidade estará realizando concursos públicos para professores e técnico-administrativos para o recémcriado campus Sumé.

O vice-reitor Edilson Amorim e o diretor pro tempore do campus Pombal, Martinho Salgado, também saudaram os novos servidores. Logo em seguida, o secretário de Recursos Humanos da UFCG, José Marcos Viana, realizou uma palestra e tirou as dúvidas sobre estágio probatório, progressão funcional, redistribuição, direitos e deveres.

Tomaram posse 50 professores e 19 técnico-administrativos classificados em concursos realizados no final do ano passado. A solenidade de entrega do termo de posse e da portaria de nomeação aconteceu pela manhã, no da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), no campus Campina Grande.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 28/01/2009