Oito mil alunos retornam às aulas na UFCG

Período 2009.1 terá calendário escolar unificado em todos os campi

Cerca de oito mil alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) retornaram às aulas nesta segunda-feira, dia 2, nos campi Campina Grande e Cajazeiras. O recesso escolar teve início no dia 24 de dezembro passado.

Com o término do período letivo 2008.2 programado para os próximos dias 12, em Cajazeiras, e 13, em Campina Grande, o início das aulas do Período 2009.1, no dia 9 de março, marcará a unificação do calendário escolar em todos os seis campi da instituição. A diferença de calendários ocorria devido às greves realizadas em anos anteriores.

Matrículas

Também teve início nesta segunda, dia 2, o cadastramento dos candidatos classificados no Vestibular 2009. O cadastramento é obrigatório, qualquer que tenha sido a opção de curso em que o candidato tenha obtido classificação ou período letivo para o qual tenha sido classificado.

As matrículas em disciplinas do Período 2009.1 serão realizadas do dia 2 ao dia 6 de março próximo. O ajustamento de matrícula acontece nos dias 9 e 10 e as matrículas em vagas remanescentes nos dias 11 e 12.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 02/02/2009