topo_cabecalho
Prossegue o cadastramento dos aprovados no Vestibular 2009 da UFCG

Candidatos devem ficar atentos ao dia do cadastramento reservado ao seu curso

 

Teve início nesta segunda, 2, o cadastramento dos classificados no Vestibular 2009 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram disponibilizadas, no total, 4.005 vagas nos seis campi da instituição. Os candidatos devem ficar atentos ao dia do cadastramento reservado ao seu curso. Veja aqui o Edital com o calendário de cadastramento.

 

Em Campina Grande, o cadastramento, que está sendo realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, prossegue até a próxima sexta-feira, dia 6. Nos campi Cajazeiras, Cuité e Pombal, o cadastramento termina nesta quarta, 4. Em Sousa e Patos, nesta terça, 3.

 

No ato do cadastramento, os candidatos classificados devem apresentar o original e entregar cópia autenticada dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, devidamente assinado; cédula de identidade; título de eleitor, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; CPF; e comprovante de residência.

 

Primeira chamada para vagas remanescentes começará no dia 10

 

Havendo remanejamento de classificados, do segundo para o primeiro período letivo, no caso do não-comparecimento do candidato ao cadastramento ou a não-apresentação da documentação exigida, a primeira chamada de novos classificados para o preenchimento das vagas remanescentes acontecerá no dia 10 de fevereiro e o cadastramento será realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro.

 

Caso continuem existindo ofertas de vagas remanescentes, a Pró-reitoria de Ensino (PRE) já programou mais duas chamadas: uma no dia 16 e outra no dia 27 de fevereiro. O presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, recomenda que os classificados fiquem atentos às chamadas e aos editais, que serão divulgados na página da Comissão.

 

Os candidatos classificados e cadastrados que forem remanejados para o primeiro período devem comparecer à UFCG para ter conhecimento do novo número de matrícula e obter informações sobre o período de matrícula em disciplinas. O não comparecimento implica na perda da vaga e a Comprov convocará outro candidato, segundo a regulamentação, ficando assegurada a vaga para a qual obteve a classificação – desde que tenha comparecido ao cadastramento.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 03/02/2009