Professor da UEPB lança livro eletrônico sobre jornalismo científico

Já está “no ar” o livro eletrônico Jornalismo Científico & Desenvolvimento Regional: estudos e experiências, organizado pelo professor Cidoval Morais de Sousa, e que traz dezenas de trabalhos apresentados no I Encontro Norte-Nordeste de Jornalismo Científico realizado em Campina Grande no ano passado.

Contribuição relevante para a área do Jornalismo Científico e para a Divulgação Científica, de maneira geral, a obra está disponível gratuitamente para os interessados: estudantes, professores, profissionais e pesquisadores.

O professor Cidoval argumenta que a literatura brasileira de Jornalismo Científico tem crescido ao longo dos últimos anos e que “este trabalho se incorpora a este esforço de aumentar a massa crítica na área, disponibilizando reflexões, estudos, práticas e pesquisas que refletem a contribuição tanto de jovens pesquisadores e profissionais como dos colegas que há um bom tempo atuam neste campo”.

Clique aqui para ter acesso ao livro eletrônico.

(Agência Brechar Ciência)

Data: 04/02/2009