Hospital Universitário abre vagas para residência médica em Infectologia e Pediatria

São oferecidas 5 vagas. Inscrições começam nesta quinta.

A partir desta quinta, 26, estarão abertas no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG, em Campina Grande, as inscrições para o processo de seleção pública para a Residência Médica. Estão sendo oferecidas duas vagas na área de Infectologia e três em Pediatria.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. A de Infectologia tem duração de três anos e, como pré-requisito, é exigida apenas a graduação em Medicina. “É o que chamamos acesso direto”, explica José Venâncio, da Coordenação de Residência Médica do HU. A duração dos cursos nas demais áreas, incluindo a de Pediatria, é de dois anos.

As inscrições terminam no dia 7 de março, com a prova acontecendo no dia 17. A publicação do resultado da prova está prevista para o dia 19. Após a análise do currículo, o resultado final será divulgado no dia 23 de março.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria Executiva da Coordenação de Residência Médica (Coreme), no HUAC, das 8h às 12h e das 14h às 16h. A taxa de inscrição custa R$ 100. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.5506.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 25/02/2009