topo_cabecalho
Instituto francês abre 40 vagas para pesquisadores

Estrangeiros podem se inscrever. Prazo segue até 16 de fevereiro

 

O Inria (Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação) da França realiza processo seletivo para o preenchimento de 40 vagas em oito centros de pesquisa. Há oportunidades para professores adjuntos, pesquisadores juniores e seniores de todas as nacionalidades, inclusive brasileiros. Interessados podem se inscrever até 16 de fevereiro.

 

As vagas cobrem todas as áreas de atividades do instituto, que são: modelagem, simulação e otimização de sistemas dinâmicos complexos, métodos formais para programação de sistemas computacionais seguros e confiáveis, redes e informação onipresente, computação e sistemas computacionais, modalidades de interação entre ser humano e computador, mundos virtuais, robótica, engenharia computacional, ciências computacionais e medicina computacional.

 

O centro estimula a participação de candidatos estrangeiros e providencia, inclusive, os vistos e permissões de trabalho para os selecionados e seus cônjuges. Os aprovados também terão direito a aulas de francês e programas sociais para as famílias.

 

Inria

 

O Inria é um instituto público de ciência e tecnologia da informação e da comunicação que possui oito centros - em Paris, Bordeaux, Grenoble, Lille, Nancy, Nice, Rennes e Saclay.

 

Atualmente, abriga 160 equipes envolvidas em projetos em parceria com universidades e outras instituições de pesquisa. O instituto tem cerca de 1,1 mil pesquisadores, 1,2 mil estudantes de doutorado e mil pós-doutorandos e engenheiros.

 

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.cendotec.org.br.

 

(Portal Universia)


Data: 05/02/2009