Projeto Universidades Cidadãs da UFCG inscreve para seleção

Engenheiros agrônomos ou agrícolas têm até o dia 12. Bolsa de R$ 2.186,87 será paga pelo CNPq.

O projeto Universidades Cidadãs, desenvolvido pela UFCG em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), está selecionando engenheiros agrônomos ou agrícolas interessados em promover ações de cidadania e melhoria da qualidade de vida de populações de baixa renda das comunidades do semi-árido nordestino.

A remuneração será feita através de bolsa, no valor de R$ 2.186,87, paga pelo CNPq. A duração da bolsa é de dez meses, de março a dezembro deste ano, e a carga horária semanal é de 40 horas. A titulação mínima exigida é a especialização e o candidato não pode ter nenhum vínculo empregatício.

De acordo com o professor Fernando Garcia, coordenador do projeto, o candidato deve estar apto a realizar um conjunto de tarefas necessárias ao funcionamento do projeto, incluindo o planejamento e efetivação das atividades nas comunidades atendidas pelo projeto, bem como a elaboração de relatórios técnicos e a redação de trabalhos de natureza científica.

Financiado pelo CNPq, o projeto é realizado pelas universidades federais de Campina Grande (UFCG), Sergipe (UFS), Rio Grande do Norte (UFRN), Piauí (UFPI), Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Regional do Cariri (URCA). O foco do trabalho é dado pelas atividades de capacitação de jovens e mulheres e pelo fomento de atividades capazes de demandar trabalho e gerar renda.

Inscrições

As inscrições terminam na próxima quinta, dia 12 de fevereiro. Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado abaixo e enviá-lo para o e-mail aquiri@uol.com.br, anexando Currículo Lates, telefone celular e telefone residencial.

Os candidatos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista na segunda-feira, dia 16 de fevereiro.

Formulário de inscrição.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 06/02/2009