Pré-Vestibular da UFCG inscreve 1.300 candidatos

Sorteio das 300 vagas será realizado no próximo sábado

Um total de 1.300 candidatos se inscreveu para o Programa Pré-Vestibular Solidário 2009 (PVS) da UFCG, campus Campina Grande. São 200 pessoas a mais que no ano passado. As 300 vagas disponibilizadas para o campus campinense serão preenchidas através de sorteio a se realizar no próximo sábado, dia 14, às 14h, no Ginásio de Esportes. O sorteio será aberto ao público.

Os alunos sorteados deverão confirmar suas matrículas no período de 2 a 6 de março, no bloco CA. As aulas estão previstas para começar no dia 9 do mesmo mês.

As inscrições para o PVS 2009 se encerraram na última sexta-feira, 6, tendo sido iniciadas na segunda, 2. Segundo a coordenação, desde a sua criação, em 2000, mais de 500 alunos assistidos pelo programa conseguiram ingressar em universidades.

“O cursinho foi integrado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Proex) em 2005 e tem sido muito procurado por estudantes carentes e os ajudado com uma boa preparação para as provas dos concursos”, afirma o coordenador geral, Vimário Simões.

Ele explica que o PVS surgiu com o intuito de oferecer aos estudantes carentes uma oportunidade de se preparem com mais reforço para os vestibulares, “sendo também um espaço importante para se treinar futuros professores do Ensino Médio e de cursinhos, já que o corpo docente é formado por estudantes de graduação e pós-graduação da instituição”.

Vagas para professores

Vimário destaca que as vagas para universitários interessados em compor o quadro de professores continuam abertas. “A reunião com os professores voluntários do cursinho acontecerá na próxima quarta, 11, às 19h30min, no bloco CA.  Sete turmas (com aulas à noite) serão formadas e para cobrir a demanda serão necessários 92 professores”, observou.

Demais campi

O PVS, através da Proex, destinou ainda, este ano, 80 vagas para o Centro de Formação de Professores (campus Cajazeiras) e 45 para o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (campus Sousa), com inscrições no período de 9 a 13 de fevereiro. Outras 80 vagas estão reservadas para o Centro de Educação e Saúde (campus Cuité), com inscrições marcadas de 16 a 20 de março.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 09/02/2009