topo_cabecalho
Direção do campus Sumé discute projetos pedagógicos de seus cursos de graduação

O diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, Márcio Caniello, reuniu nesta quarta-feira (11), no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, professores da Instituição e técnicos da Pró-Reitoria de Ensino para apresentar e discutir os fluxogramas dos cursos de graduação que serão oferecidos no campus Sumé. Também estiveram em pauta questões relacionadas à contratação de docentes para o Centro e encaminhamento dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) à Pró Reitoria de Ensino.

 

 "Na reunião de hoje foram definidos os fluxogramas e a partir deles será finalizado o Projeto Pedagógico de Curso das três engenharias e das duas licenciaturas, que deverão estar prontos até o dia 15 de março (de acordo com agenda pactuada com a Pró-Reitoria de Ensino) para que os cursos sejam criados e por fim, planejado o vestibular especial para as primeiras turmas, com entrada prevista já para o período 2009.2", informou Márcio Caniello.

 

Os PPCs dos cursos "Superior Tecnológico em Gestão Pública" e "Superior Tecnológico em Gestão do Desenvolvimento Rural" serão encaminhados a PRE até 16 de abril próximo, pois deverão ser implementados apenas no semestre 2010.1.

 

O CDSA

 

A estrutura do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido foi constituída no início deste mês de fevereiro com a instalação das coordenações das Unidades Acadêmicas de Educação do Campo e de Tecnologia do Desenvolvimento e ainda com a nomeação dos coordenadores dos cursos de Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia, Engenharia de Produção, Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura em Ciências Sociais.

 

"O processo de criação do CDSA teve início em fevereiro de 2008, quando apresentamos à Câmara Superior de Ensino o projeto do Campus Sumé, desde então alguns docentes se dispuseram a participar desse trabalho", disse caniello, que agradeceu a participação de todos que estão empenhados na construção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido.


(Rosenato Barreto - SPE/UFCG)


Data: 13/02/2009