topo_cabecalho
UFCG implanta internet sem fio na Biblioteca Setorial do CCBS

Centenas de alunos, pesquisadores, professores e colaboradores do curso de Medicina da UFCG estão sendo beneficiados, desde a semana passada, com a implantação, na Biblioteca professora Tereza Brasileiro Silva, instalada no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Campina Grande, de um moderno sistema de acesso à internet sem fio.

 

Para se conectar ao sistema, basta que o usuário tenha em seu computador portátil uma placa de rede sem fio (wireless) e uma senha de acesso ao serviço, fornecida pelos funcionários da biblioteca. Por meio do sistema WI-FI, ou Wireless Fidelity, tecnologia de alta qualidade, o acesso gratuito é garantido a todos que estiverem no interior do setor.

 

A biblioteca do CCBS é a primeira da instituição a implantar o sistema. No ano passado, teve seu espaço físico ampliado para 800 metros quadrados e agora encontra-se plenamente informatizada, com todo seu acervo disponível para consulta on-line.

 

De acordo com diretor do centro, Paulo de Freitas Monteiro, “o novo sistema representa um benefício importante para os usuários da Biblioteca Setorial do CCBS e da Biblioteca do HUAC, que poderão desenvolver suas atividades de estudo e pesquisa com maior comodidade, de forma gratuita”.

 

(Leonardo Andrade – Assessoria de Comunicação do CCBS/UFCG)


Data: 16/02/2009