topo_cabecalho
Programa de Monitoria abre inscrições para projetos de ensino

Serão disponibilizadas 390 bolsas mensais de R$ 225

 

Estarão abertas a partir desta sexta-feira, 27, na Pró-Reitoria de Ensino da UFCG, as inscrições de projetos de ensino destinados ao seu Programa de Monitoria. Serão disponibilizadas 390 bolsas mensais de R$ 225 cada, para o ano letivo de 2009, sendo de três meses (abril, maio e junho) para o período 2009.1 e quatro meses (setembro, outubro, novembro e dezembro) para o período 2009.2.

 

Podem ser inscritos projetos dos centros de Ciências e Tecnologia (CCT), de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), de Humanidades (CH), de Formação de Professores (CFP), de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) e de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS).

 

Os projetos devem elaborados de forma a possibilitar o desenvolvimento de novas metodologias e experiências pedagógicas; promover a cooperação acadêmica entre discentes e docentes; criar condições de aprofundamento teórico-metodológico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente, e  propiciar ao aluno de graduação a possibilidade de otimizar seu potencial didático-pedagógico e acadêmico.

 

As inscrições prosseguem até o dia 6 de março na Coordenação de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30min. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 10 de março, com o início das atividades previsto para o dia 1º de abril.

 

Veja aqui a Convocatória da PRE.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 26/02/2009