Pró-reitoria de Ensino da UFCG vai abrir inscrições para o Prolicen 2009

Programa de Licenciaturas envolve diversos cursos e centros da universidade

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFCG vai abrir, a partir do próximo dia 27, as inscrições para o seu Programa de Licenciaturas (Prolicen) do ano letivo 2009. Os projetos, desenvolvidos por professores da instituição, devem ser inscritos até o dia 9 de março. Segundo o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, o Prolicen irá disponibilizar, este ano, 50 bolsas mensais de R$ 250 cada, sendo de três meses (abril, maio e junho) para o período 2009.1 e quatro meses (setembro, outubro, novembro e dezembro) para o período 2009.2.

De acordo com a coordenadora de Programas e Estágios, Betânia Oliveira, dentre os requisitos exigidos na elaboração dos projetos estão a integração ensino/pesquisa/extensão, contribuição para o projeto pedagógico do curso e parceria com o sistema público de ensino.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na Coordenação de Programas de Estágios da PRE. O resultado será divulgado no dia 17 de março e o início das atividades está marcado para o dia 1º de abril.

Prolicen

É um programa de apoio aos cursos de licenciatura da UFCG, envolvendo diversos cursos e centros da universidade. Desde 1994 o programa é coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino. O objetivo é melhorar a formação inicial dos cursos de licenciatura, bem como a formação continuada nas escolas públicas do Estado da Paraíba.

Veja aqui a Convocatória.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 20/02/2009