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Reitor da UFCG anuncia nova equipe de auxiliares

Foram poucas as alterações. Equipe atuará na gestão 2009-2013

 

O reitor Thompson Mariz anunciou na manhã desta segunda-feira, 2, os nomes dos pró-reitores, secretários, coordenadores e assessores que irão integrar sua nova equipe de auxiliares na gestão 2009-2013.


Antes do anúncio, fez questão de destacar o crescimento da UFCG nos últimos quatro anos, figurando como a melhor instituição de ensino superior do estado e a quarta melhor da região Nordeste. “Temos muito orgulho da equipe cujo trabalho resultou nesta transformação”, disse.

 

Com relação à nova composição, disse que o objetivo é manter o eixo da política implantada, “fazendo mais e melhor. Que os que continuam na equipe possam abraçar ainda mais a causa de uma educação superior democrática e de qualidade, e que os que chegam possam incorporar o espírito de trabalho que tornou nossa UFCG um motivo de orgulho para Campina Grande e para o estado da Paraíba”.

 

Foram poucas as alterações anunciadas. Destaque para a saída do vice-reitor Edilson Amorim da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários para a Pró-reitoria de Extensão, e de Rômulo Navarro da Secretaria de Planejamento para a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa.

 

Quem assume a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários é Ana Célia Rodrigues Athayde, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), enquanto que a Secretaria de Planejamento se funde com a de Avaliação Institucional, sob o comando de Vânia Sueli Guimarães Rocha.

 

O professor Michel Fossy deixa a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa para assumir a presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq).

 

Outra novidade será a criação de uma sub-prefeitura universitária, específica para o campus Campina Grande, cujo titular ainda não foi definido, assim como o novo assessor internacional.

 

Veja como ficou a equipe

 

Gabinete da Reitoria

Chefe de Gabinete - Francisco Estrela Dantas

Secretária - Francisca Barbosa Santana de Brito

 

Assessoria de Comunicação

Assessor de Comunicação - Marinilson Braga Pinto

Assessor de Imprensa - Kennyo Alex Pontes Nogueira

 

Secretaria de Planejamento e Avaliação Institucional

Secretária - Vânia Sueli Guimarães Rocha

 

Pró-reitoria de Extensão - PRE

Pró-Reitor - Vice-Reitor José Edílson do Amorim

Coordenador de Extensão - José Luiz Ferreira

Diretor da Editora Universitária - Antônio Clarindo

 

Pró-reitoria de Ensino (Graduação) - PRG

Pró-Reitor - Vicemário Simões

Coordenador de Programas e Estágios - Betânia Maria O. de Amorim

Coordenador Geral de Graduação - Hermília F. Junqueira Ayres

Coordenador de Controle Acadêmico - Clebert José Alves

Pesquisador Institucional - Antônio José da Silva

Chefe da Divisão de Informática - Adelgicio Farias B. Filho

Chefe do Setor de Diplomas - Ezimar Patrício

 

Pró-reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa - PRPG

Pró-Reitor - Rômulo Feitosa Navarro

Coordenador de Pesquisa - Marcelo Jorge Cavalcanti de Sá

 

Pró-reitoria para Assuntos Comunitários - PRAC

Pró-Reitora - Ana Célia Rodrigues Athayde

Coordenador de Assuntos Estudantis - Antônio Gláucio de S. Gomes

Diretora da Biblioteca Central - Maria Carmem Souto de França

Chefe de Serviços ao Usuário da BC - Valdecira Paz Barreto

Diretora da UEI - Julita Barbosa de Farias Santiago

Chefe do Setor de Assistência Social - Berta Leônia A. Formiga

Chefe do Setor de Psicologia - Maria Edilnete Maciel Araújo

Chefe do Setor de Esportes - Dione de Assis Souza

Chefe do RU, campus de CG - Maria da Conceição de Souza

 

Secretaria (Pró-reitoria) de Recursos Humanos - PRH

Pró-Reitor - José Marcos Gonçalves Viana

Coordenador de Recursos Humanos - Geraldo de Sousa Moraes

Coordenador da Divisão de Cargos e Salários - José Sales de Souza

Coordenador da Divisão de Cadastro e Lotação - Ricardo T. Moscoso

Coord. da Divisão de Direitos e Deveres - Antonio Wamer L. Alves

Chefe do Setor de Desenv. de Pessoas - Selma Ferreira Torquato

Chefe do Setor de Capacitação - Josenira dos Santos França

 

Pró-reitoria de Administração - PRA

Pró-Reitor - Alexandre José de Almeida Gama

Coordenador Geral de Administração - Júlio César Chagas Almeida

Coordenador de Orçamento - Lourinaldo Pontes

Contador - José Roberto de Souza

Presidente da Comissão Permanente de Licitação - Paulo J. P. Zilli

Chefe da Divisão de Materiais - Marcos Antonio de Souza

Chefe do Setor de Liquidação - Honório Pedrosa

Chefe do Setor de Convênios - Ana Maria Henriques

Chefe do Setor de Folha de Pagamento - Valter Antônio dos Santos

Chefe do Setor de Protocolo - Maria de Fátima Pereira

Chefe do Setor de Patrimônio - Femando de Sousa Costa

Chefe do Setor de Contratos - Honório Patrício Neto

Chefe do Setor de Pagamentos - Tâmara Bezerra de MeIo

Chefe do Setor de Empenho - Kátia Bezerra de Lima

Chefe do Setor de Almoxarifado - Elias de Queiroz Barros

 

Prefeitura Universitária - PU

Prefeito - Eduardo Jorge Lira Bonates

Chefe do Setor de Transportes - Maria da Conceição Tavares

Chefe do Setor de Vigilância - Lourival Serafim

Secretária da PU - Sebastiana do Socorro

 

Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores - SODS

Coordenadora - Maria do Socorro Pereira

Secretária - Rossana Ramos de Almeida

 

Coordenação de Controle Interno - CCI

Coordenador - Normando Gomes de Carvalho

 

Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica - NITT

Coordenador - Carlos Minor Tomiyoshi

 

Programa de Estudos e Ações do Semi-Árido - PEASA

Coordenador Geral- Vicente Albuquerque

 

Comissão Permanente de Processos Vestibulares - Comprov

Presidente - Marcos José de Almeida Gama

Coordenadora de Divulgação - Ireneide Gomes de Abreu

Coordenador de Aplicação de Provas - Wilson Wouflan Silva

Coord. de Informática e Estatística - Evanildo Nogueira de Souza

 

Comissão Permanente de Processos Administrativo Disciplinares

Presidente - Eduardo Sérgio Sousa Medeiros

 

Comissão Permanente de Pessoal Docente - CPPD

Presidente - Arlindo José Bazante

 

Comissão Permanente de Acumulação de Cargos e Empregos - CPACE

Presidente - Hiran de Melo

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 02/03/2009