CCT adota fardamento para funcionários

Atendendo a uma antiga reivindicação dos funcionários, a direção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da UFCG, acaba de adotar fardamento para os servidores técnico-administrativos do setor. Segundo a secretária do CCT, Ivanilda Rodrigues da Silva, além de padronizar o vestuário do Centro, os uniformes são uma forma de economizar as roupas particulares dos servidores.

As vestimentas foram confeccionadas com recursos do próprio Centro. No total, 33 conjuntos (blazer e calça), nas cores cinza e azul marinho, e o mesmo número de camisas, na cor verde escuro, para os 11 funcionários do setor, foram feitos. O diretor do CCT, Bráulio Maia, destacou como importante a iniciativa do Centro e acha que outros setores deveriam adotar o mesmo sistema, padronizando a vestimenta dos técnico-administrativos.

“Nossa idéia, além de atender a uma solicitação dos servidores, é que a Universidade entenda a importância de se padronizar o vestuário do pessoal que trabalha nos centros, para que a identificação deles seja mais fácil, por parte dos estudantes, visitantes e a própria comunidade acadêmica”, disse.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 05/03/2009