UFCG realiza colação de grau unificada neste sábado

Serão graduados 226 alunos de 19 cursos do campus Campina Grande.

Concluintes de 19 cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) colarão grau neste sábado, 7, em solenidade no Centro de Convenções Raimundo Asfóra, no Garden Hotel, em Campina Grande.

A formatura integrada das turmas concluintes do período 2008.2 está prevista para começar às 17h e contará com a presença de integrantes da administração central da universidade e dos cinco centros do campus Campina Grande. Várias autoridades campinenses e do estado, a exemplo do governador José Maranhão, foram convidadas para a ocasião.

Serão graduados 226 alunos dos cursos de Administração, Arte e Mídia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Desenho Industrial, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, História, Letras, Matemática, Meteorologia e Pedagogia.

De acordo com a presidente da Comissão Institucional de Colação de Grau, Maria do Socorro Andrade, o número total de concluintes do período é bem maior, uma vez que 50 alunos do campus Campina Grande já fizeram colação de grau antecipada, enquanto que a do curso de Medicina só acontecerá em abril.

O evento também será abrilhantado pela apresentação do coral Coro Em Canto, da UFCG, sob regência do maestro e diretor do Centro de Humanidades, Lemuel Guerra. O orador das turmas concluintes será o formando do curso de Licenciatura em Letras, Josimar Alves da Silva, e o homenageado como paraninfo geral será o professor aposentado do Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Creso Santos da Rocha.

(Rosangela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 06/03/2009