Prêmio Ethos-Valor inscreve até 11 de maio

O Instituto Ethos e o jornal Valor Econômico convidam estudantes e professores universitários a participarem do Prêmio Ethos-Valor – concurso para trabalhos acadêmicos sobre responsabilidade social empresarial e sustentabilidade aplicada às empresas.

A pré-inscrição foram prorrogadas até 11 de maio de 2009.

Em sua 9ª edição, o Prêmio quer mobilizar e aprofundar conhecimentos, disseminando o conteúdo da Carta da Terra – que é uma referência histórica na defesa da construção de uma sociedade planetária sustentável – e aproximando ainda mais a pesquisa universitária ao desafio da implementação de uma gestão sustentável das empresas.

Todas as categorias tratarão de temas que estão colocados na Carta da Terra. Além da Educação para Sustentabilidade (no caso de professores), e as estratégias empresariais para a redução da pobreza (para grupos de professores e estudantes), o concurso pede que os estudantes inscritos explicitem a relação de seus artigos com o conteúdo da Carta da Terra.

Leiam atentamente o regulamento e boa sorte!

(Instituto Ethos)

Data: 27/04/2009