topo_cabecalho
Aquecimento global em discussão na UFCG

Vídeo-palestra será promovida pelo Grupo PET-Economia nesta quarta, 18

 

O Grupo PET-Economia do Centro de Humanidades da UFCG promove nesta quarta, 18, a partir das 14h, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, uma vídeo-palestra sobre o aquecimento global, proferida por Luís Pinguele Rosa, professor da UFRJ.

 

De acordo com Rennaly Sousa, integrante do PET-Economia, a sessão de vídeo é apenas o início de uma série de discussões sobre Consciência Ecológica que serão realizadas pelo grupo.

 

"Alternando entre exibição de palestras, seminários e debates, todos de cunho sócio-econômico, tais eventos têm como foco principal possibilitar a melhoria do nível de conhecimento geral de toda a comunidade acadêmica, além de contribuir para a formação ou aprofundamento do senso crítico, estimulando nos participantes o exercício da leitura e reflexão sobre a realidade", acrescentou.

 

Nesta primeira sessão, o evento contará com a participação especial do professor Sinedei de Moura Pereira, da Unidade Acadêmica de Economia da UFCG.

 

Grupo de pesquisa realiza seleção

 

O Grupo de Pesquisa sobre o Nordeste (GPNE), do curso de Economia da UFCG, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 20, para o processo de seleção de dois voluntários. O candidato deve ter cursado o quarto período do curso de Economia e obtido CRE acima de 7,0.

 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da UAECON, com apresentação do Curriculum Vitae e Histórico Escolar atualizados. As entrevistas serão realizadas no dia 23 de março de 2009, a partir das 14h30min, em local a ser divulgado pela comissão de seleção.

 

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 17/03/2009