topo_cabecalho
Gestores da UFCG vão participar de curso de capacitação

Treinamento faz parte do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos

 

Com o objetivo de capacitar ainda mais os gestores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em suas atividades gerais, a Secretaria de Recursos Humanos da instituição, por meio do Setor de Desenvolvimento de Pessoas, estará realizando, no período de abril a agosto deste ano, um treinamento específico para esta categoria, no campus Campina Grande.

 

Segundo o secretário de Recursos Humanos, José Marcos Gonçalves Viana, o objetivo geral do treinamento é aperfeiçoar gestores, capacitando-os a desenvolverem e utilizarem ferramentas de gestão aplicadas ao serviço público, de modo a aprimorar as relações de trabalho e a eficiência e eficácia no desenvolvimento dos serviços prestados.

 

O treinamento faz parte do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos (PDRH) e do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Talentos para 2009. Conforme Viana, a capacitação obedece ao Decreto 5707/06, o qual estabelece que os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional deverão incluir em seus planos de capacitação ações voltadas à habilitação de seus servidores para o exercício de cargos de direção e assessoramento superiores.

 

“A prioridade do Decreto é implementar programas de desenvolvimento de recursos humanos e por isso, o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão será dirigido exclusivamente a servidores que exerçam cargo de chefia e que possuam nível superior”, declara Viana. A seleção será efetuada pelas pró-reitorias e pelas direções de centro, que receberão o edital com as instruções de procedimento. O lançamento do edital do edital ainda não teve data definida.

 

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 23/03/2009