Reitor da UFCG será homenageado pela Prefeitura de Campina Grande

Data ainda não foi definida pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo

Durante a saudação feita ao reitor da UFCG, Thompson Mariz, no evento de sua investidura no cargo, na última quarta-feira, 25, no auditório da FIEP, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo adiantou que o Poder Executivo municipal fará uma homenagem ao reitor por toda sua importância no cenário acadêmico estadual.

"A data ainda está sendo definida", ressaltou o prefeito, salientando que Thompson Mariz é “digno de ser homenageado e receber aplausos da sociedade em retribuição ao que tem se disposto a realizar em nome do crescimento da instituição e fortalecimento da educação e do conhecimento, através de pesquisas e de um ensino superior de qualidade, na cidade de Campina Grande e nas demais onde funcionam os campi da UFCG”.

Considerada pelo MEC a quarta melhor universidade federal do Nordeste e a melhor do estado, a UFCG tem se destacado no cenário nacional pela produtividade acadêmica e pelo expressivo número de doutores que compõem o seu quadro docente, tornando Campina Grande o lugar com o maior número proporcional de PhDs do país – um para cada 669 habitantes. É uma das instituições com maior índice de crescimento na região, já contando com sete campi.

"Hoje a UFCG é referência em ensino. Uma das universidades mais procuradas por estudantes de outros estados e também reconhecida pelo seu potencial em pesquisas de relevância no âmbito do conhecimento em várias áreas científicas e tecnológicas", comentou Thompson, afirmando que será com orgulho que irá receber a homenagem da Prefeitura de Campina Grande.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG),

Data: 27/03/2009