topo_cabecalho
Ecoeconomia em debate na UFCG

Atividade será realizada na tarde da próxima segunda-feira

 

O Grupo PET-Economia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove na próxima segunda, 30, a partir das 16h, na Sala 103, Bloco BZ, no campus Campina Grande, um debate sobre o tema "EcoEconomia: uma reestruturação global".

 

A atividade é aberta à comunidade acadêmica em geral e tem como principal objetivo discutir temas da conjuntura econômica, não abordados nas disciplinas da graduação.

 

De acordo com Rennaly Sousa, aluna do curso de Economia e integrante do PET, serão reproduzidos artigos publicados na imprensa sobre um determinado assunto da conjuntura econômica e a atividade será complementada com informações sobre indicadores e dados estatísticos, com o objetivo de subsidiar a discussão iniciada.

 

Ela destaca que, "de acordo com a necessidade de uma reestruturação do desenvolvimento, tendo em vista os estudos e previsões realizadas - quando todos apontam a deteriorização dos recursos naturais de nosso planeta - se faz necessário garantir efetivamente o crescimento com sustentabilidade de fato".

 

"Com isso, a Ecoeconomia, que é entendida como a integração do sistema econômico com a sustentabilidade dos recursos naturais, procura, através de seus estudos, fomentar os debates e contribuir para a análise do tema", finalizou.

 

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 27/03/2009