topo_cabecalho
Alinhamento administrativo é tônica de reunião da nova equipe

Encontro aconteceu na tarde desta segunda no auditório da Sods

 

Afirmando que nessa segunda gestão não irá tergiversar ou permitir comodismos e que será mais incisivo nas cobranças, exigindo “ainda muito mais” dos seus colaboradores administrativos, o reitor Thompson Mariz percorreu, em análises e discussões, por pontos elencados como primordiais para uma maior sintonia – reitoria e equipe - no exercício pleno da gestão da Universidade Federal de Campina Grande.

 

Integração ao Projeto da UFCG, pleno exercício do cargo e da função, como o bom relacionamento e unidade da equipe foram constantemente reivindicados por Mariz à sua nova equipe, no compasso da sua exposição sobre os projetos e as linhas administrativas que conduzirão os próximos quatro anos de sua gestão.

 

Aspectos infraestruturais, como o aumento da área e reconfiguração do espaço físico do campus Campina Grande, maior fiscalização no uso e conservação da frota de veículos, ações voltadas para o reforço da vigilância e na limpeza, construção de cercas e asfaltamento das ruas dos campi, urbanismo e paisagismos, acessibilidades, também pautaram a reunião da tarde desta segunda-feira, 31, no auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (Sods).

 

Representações

 

Num primeiro momento, a reunião contou com a participação de dirigentes de representações dos servidores técnico-administrativos, que comunicaram à equipe a união daquelas entidades nos processos e demandas, agilizando os trâmites e auxiliando administrativamente, em especial à Secretaria de Recursos Humanos. Em cada um dos diretores, na fala, um pedido de respeito às representações e a oferta de colaboração e parceria com a Reitoria.

 

Justificando o convite feito aos dirigentes de associações e sindicato, Mariz falou da questão de afinidades e da necessidade de comunhão de esforços, da atenção ao todo da máquina administrativa. “As representações não são, nem devem ser, areia nessa engrenagem. Também são lubrificantes”, arrematou.

 

Contribuíram com a reunião, os dirigentes da Associação dos Aposentados e Pensionistas (ASAP), Associação dos Técnicos de Nível Superior (ATNES), Associação dos Secretários (ASUFCG) e Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB).

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 30/03/2009