UFCG capacita servidores do Hospital Universitário

Cursos de Qualidade na Saúde e Atendimento de Urgência oferecem 35 vagas cada

Humanização, Ética e Psicologia: Qualidade na Saúde e Atendimento em Urgência e Emergência são os dois cursos de capacitação que o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) está oferecendo aos servidores técnico-administrativos que trabalham na instituição.

As capacitações fazem parte do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programa de Desenvolvimento de Talentos para 2009, da Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O objetivo do primeiro curso é capacitar assistentes da saúde para uma prática profissional pautada na orientação ética estruturada na humanização, fornecendo conhecimentos fundamentais sobre o desenvolvimento psicológico e psicopatologia humana. Já o segundo, tem como prioridade, preparar o servidor para a aplicação dos princípios científicos na implementação de assistência emergencial que atenda as necessidades fisiológicas básicas afetadas.

Segundo o secretário de Recursos Humanos da UFCG, José Marcos Gonçalves Viana, estão sendo oferecidas 35 vagas para cada curso. As inscrições serão realizadas de 6 a 9 de abril na Assessoria de Planejamento do HUAC, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.

As vagas para o curso de Qualidade na Saúde são destinadas exclusivamente aos servidores que estejam cursando graduação ou graduados. O curso terá início no dia 27 de abril, com encerramento previsto para o dia 17 de setembro do corrente ano. As atividades serão ministradas no turno da noite, nas segundas e quintas, das 19h às 22h, no Caese.

O curso de Atendimento de Urgência e Emergência, direcionado a profissionais de Enfermagem, também acontecerá no Caese, a partir do dia 28 de abril, com encerramento previsto para o dia 16 de setembro deste ano. As aulas serão realizadas à noite, nas terças e quartas, das 19h às 22h.

Outras informações: www.ufcg.edu.br

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 31/03/2009