Desafio Sebrae será lançado nesta quinta em João Pessoa

Evento conta com participação do empresário Romeu Lemos, que dará dicas para o game de empreendedorismo

O Desafio Sebrae 2009 será lançado oficialmente no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) nesta quinta-feira, 02, em dois turnos, pela manhã, às 10h e, à noite, às 19h30. As inscrições para o Desafio Sebrae 2009 já estão abertas e prosseguem até o dia 13 de maio. Podem se inscrever estudantes universitários de qualquer curso de graduação de todo o País. As inscrições estão sendo feitas pela Internet, no site www.desafio.sebrae.com.br.

Para o evento será convidado o empresário Romeu Lemos, proprietário dos restaurantes Salutte, da empresa de turismo Mercosol e escritor de livros sobre culinária e administração de empresas. Romeu apresentará um pouco de suas ações como empresário, reforçando qualidades do perfil que um bom gestor de negócios deve ter. A palestra deve ser acompanhada por jovens estudantes e logo após iniciam-se as inscrições no hall da universidade.

Este ano, em que o game on-line de empreendedorismo completa 10 anos, o slogan do projeto é “Desafio Sebrae 2009 transforma universitários em empreendedores”, onde os universitários deverão tocar uma empresa virtual de brinquedos artesanais, bem ao estilo da Paraíba, onde o artesanato tem se destacado em feiras e premiações nacionais e internacionais. No jogo, os participantes têm que tomar decisões de compra, venda, posicionamento no mercado e também analisar produtos e a concorrência.

Para Socorro Vasconcelos, gestora do Desafio Sebrae na Paraíba, o jogo se tornou peça chave no aprendizado dos universitários. “Esse ano o conceito do jogo é que para construir sua história, você tem que dar o primeiro passo, para ser empreendedor de você mesmo, você tem que sair do lugar e buscar seus ideais. Você faz sua historia e você que determina a história da sua vida”, afirma.

Na edição 2008, cerca de 80 mil universitários de todo o país se inscreveram no Desafio e a Paraíba chegou até a final do prêmio, realizado em Brasília. Para 2009, aqui no estado, está prevista a inscrição de 3 mil estudantes e que 100 mil universitários de todo o país disputem o jogo.

(Sebrae-PB)

Data: 01/04/2009