Professores e estudantes da UFCG apresentarão trabalhos técnicos-científicos durante a V Semana de Pesquisa e de Extensão de Desenho Industrial

A V Semana de Pesquisa e de Extensão de Desenho Industrial da UFCG será realizada de 20 a 22 de fevereiro, no auditório localizado no andar térreo do Bloco CB (Reenge), no campus de Campina Grande. O público vai conhecer a produção acadêmica de estudantes e de professores, que terão a oportunidade de conhecer e debater sobre temas relevantes no imenso campo do Desenho Industrial.

Os organizadores afirmam que a Semana tem sido “uma mostra significativa de trabalhos aceitos em eventos técnico-científicos de abrangência internacional, nacional e regional”. Na próxima semana será divulgada toda a programação do evento.

Conheça algumas opiniões de professores que estarão expondo trabalhos na V Semana de Pesquisa e de Extensão de Desenho Industrial:

“A Semana de Pesquisa e Extensão – SPEDI, ao longo destes dois anos e meio em que é realizada, é uma excelente iniciativa de membros do corpo docente da Unidade Acadêmica de Desenho Industrial. Creio que a SPEDI se configura como uma “Vitrine” de produções intelectuais e realizações acadêmicas que muitas das vezes desconhecemos, mas que são desenvolvidas pelos mais diversos alunos e professores da UFCG. Participar de cada SPEDI, que já está em sua quinta edição, é uma experiência motivacional enriquecedora. É por isso que cada nova edição deste evento é bastante prestigiada, nunca sobram assentos na platéia que está sempre lotada, para o orgulho dos seus idealizadores”. João Ademar, que apresentará o artigo “Ideário Sobre Políticas de Ação à Propriedade Intelectual em Institutos de Ensino e Pesquisa”.

“A Semana de Extensão do Curso de Desenho Industrial é o principal espaço que os professores, alunos e inclusive egressos têm para divulgar suas pesquisas técnico-científicas e suas atividades extensionistas, comungando seus conhecimentos e socializando suas conclusões”. Adriano Marinho, que fará relato da experiência de mini-curso realizado durante a Semana Unificada de Pesquisa.

“É perceptível que as Semanas de Pesquisa e Extensão do Curso de Desenho Industrial vêm possibilitando o conhecimento por parte dos alunos, acerca dos projetos que foram e estão sendo desenvolvidos pelo corpo discente e docente do Departamento, além de favorecer a comunicação entre alunos egressos, veteranos e os que ingressaram há pouco tempo na Universidade”. Karen Mello Colpes, estudante de Desenho Industrial.

O professor Wagner Braga Batista, da Comissão de Pesquisa e de Extensão da Unidade Acadêmica de Desenho Industrial, informa que os trabalhos devem ser entregues até o dia 15 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (83) 3310.1132.

Data: 07/02/2006