topo_cabecalho
Ministério de Educação e Investigação da Alemanha apresenta Fórum "Green Talents" para jovens cientistas

Inscrições até 31 de maio

O Ministério Federal de Educação e Investigação da Alemanha apresenta o Fórum Internacional "Green Talents", que tem como objetivo descobrir os 15 melhores jovens investigadores e cientistas em tecnologia ambiental do mundo.

A seleção dos participantes será baseada no perfil científico de cada um e no interesse em cooperar com parceiros alemães. Os jovens vencedores do concurso terão a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia ambiental na Alemanha, que é referência na Europa, estabelecer novos contatos e criar redes de trabalho com instituições do setor e empresas.

Para participar do concurso "Green Talents", os jovens devem ter até 35 anos, possuir mestrado com nota acima da média ou qualificação superior no campo da tecnologia ambiental, dominar o idioma inglês, e não possuir cidadania alemã.  Além disso, terão que providenciar os seguintes documentos em inglês: currículo, carta de recomendação e um texto que explique os motivos da participação.

O prazo para entrega do material é até dia 31 de maio. Os documentos devem ser enviados para: greentalents@research-in-germany.de.

Os vencedores participarão do Fórum Científico Internacional, que vai acontecer no mês de setembro, em diversas cidades da Alemanha. Durante a viagem, eles terão a oportunidade de visitar universidades, institutos de investigação e empresas, e reunir informações sobre atividades de pesquisa no local, além de aprofundar o conhecimento.

A visita engloba ainda a realização de reuniões individuais com especialistas das Instituições de diferentes áreas ambientais e uma apresentação da própria investigação durante o Fórum. Um workshop com especialistas e jovens cientistas alemães e uma reunião com a Ministra da Investigação, Annette Schaven, também constam da programação.

Para mais informações sobre o "Green Talents", consulte a página web: http://www.research-in-germany.de/greentalents


(Assessoria de Comunicação do Fórum Green Talents)


Data: 07/04/2009