Reitor assina ordem de serviço para reforma de prédios no campus Sumé

O reitor Thompson Mariz assinou na tarde desta quarta-feira, 8, a ordem de serviço para a reforma da Escola Agrotécnica de Sumé, visando ao funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG.

Na ocasião, também foi assinado convênio com a Prefeitura Municipal de Sumé, cujo objeto é a cooperação técnico-administrativa e pedagógica na gestão daquela Escola Agrotécnica. Um outro convênio, com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba, permitirá o uso das máquinas do órgão nas obras de infraestrutura do campus de Sumé.

As reformas abrangem uma Central de Aulas, um auditório para 140 pessoas, a Direção de Centro, o prédio das unidades acadêmicas de Educação do Campo e de Tecnologia do Desenvolvimento (e suas respectivas coordenações de cursos), o Laboratório de Informática, uma Sala de Leitura e a Cantina, totalizando uma área de mais de 1.314 m².

Participaram da solenidade autoridades políticas da região do Cariri paraibano, representantes de entidades da sociedade civil organizada além de professores e técnico-administrativos da instituição.

(Rosenato Barreto, do CDSA-UFCG)

Data: 08/04/2009