Curso de Prática Profissional inscreve a partir de quinta na UFCG

Atividade é direcionada a estudantes e egressos do curso de Ciência da Computação da instituição

O Departamento de Sistemas e Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai abrir, a partir da próxima quinta, 23, inscrições para um curso de Prática Profissional em Sistemas de Computação (CAPPS). “Trata-se de um curso de atualização e capacitação dirigido a estudantes e egressos do curso de Ciência da Computação da UFCG”, explica o coordenador Dalton Serey.

“A iniciativa”, diz o coordenador, “consiste em trazer para dentro da universidade a experiência de profissionais da área. É importante complementar o conhecimento dos nossos alunos de graduação com noções das melhores práticas profissionais adotadas pelo mercado de Tecnologia da Informação”.

Nesta primeira edição, o curso destacará a experiência profissional da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, que conta com mais de 186 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. Serão focados os temas Gerenciamento de Projetos, Sistemas de Telecomunicação, Prática de Banco de Dados e Prática de Teste de Software.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas exclusivamente pela internet, na página http://ccc.ufcg.edu.br/index.php/CAPPS. O curso será composto de dois módulos de 30h, totalizando 60h aula.

“Haverá 60 vagas no total, 15 das quais reservadas para alunos egressos. A seleção, caso haja mais interessados que vagas, será feita com base nas notas obtidas nas disciplinas consideradas como pré-requisitos dos módulos e no CRE do aluno”, disse Serey.

Considerado pelo MEC como um dos melhores do país, o curso de Ciência da Computação da UFCG já formou mais de 350 profissionais. No ano passado, recebeu a classificação 5 estrelas do Guia do Estudante.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 20/04/2009