Alunos da UFCG vão participar de programa da Google

Estudantes irão desenvolver códigos de software livre

Cinco alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão entre os mil candidatos selecionados pela Google, em todo o mundo, para participar do Google Summer of Code, programa global que financia estudantes no desenvolvimento de códigos de software livre. Cada participante pode receber até 5 mil dólares, dependendo de seu desempenho.

Danilo Araújo de Freitas, Felipe Ribeiro Nogueira Barbosa, Thiago Sousa Santos (todos do curso de Computação), André Dieb Martins e Thiago de Freitas Oliveira Araújo (do curso de Engenharia Elétrica), irão desenvolver, durante três meses, trabalhos individuais, monitorados pelas chamadas instituições mentoras, que são empresas internacionais da área tecnológica.

“Através do evento, os participantes são expostos a cenários de desenvolvimento de software no mundo real e a oportunidades de empregos nas suas áreas acadêmicas”, explica Dalton Serey, coordenador do curso de Computação.

Desde seu início, em 2005, o programa já reuniu mais de 2.500 estudantes e de 2.500 mentores e co-mentores, de quase 100 países no mundo inteiro.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 22/04/2009