topo_cabecalho
Curso de jornalismo terá nova audiência pública na sexta-feira, em Recife

Será realizada em Recife, na sexta-feira, dia 24, a segunda audiência pública para a discussão das diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo. A série de audiências é realizada por uma comissão de especialistas constituída pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) para subsidiar o Ministério da Educação no trabalho de revisão das diretrizes. Os debates contarão com representantes do mercado de trabalho e das empresas da área, além de jornalistas profissionais. O encontro terá início às 9h, na Universidade Católica de Pernambuco.

 

Na primeira audiência, em 20 de março, no Rio de Janeiro, estiveram reunidos professores, coordenadores de cursos de jornalismo, representantes de organizações estudantis e pesquisadores. As diretrizes curriculares, que orientam as instituições de educação superior na formulação do projeto pedagógico de um curso de graduação, são estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), a pedido do MEC.

 

A comissão de especialistas, constituída pela Portaria nº 203, de 2009, é formada por José Marques de Melo, presidente, e pelos professores Alfredo Eurico Vizeu Pereira Júnior (Universidade Federal de Pernambuco), Eduardo Barreto Vianna Meditsch (Universidade Federal de Santa Catarina), Lúcia Maria Araújo (Canal Futura), Luiz Gonzaga Motta (Universidade de Brasília), Manuel Carlos da Conceição Chaparro (Universidade de São Paulo), Sérgio Augusto Soares Mattos (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e Sônia Virgínia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

 

(Assessoria de Imprensa da Sesu)


Data: 22/04/2009