UFCG divulga segunda lista de projetos aprovados no Probex

A chamada é para a distribuição das 18 bolsas vinculadas à PRAC

A UFCG, através da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), divulgou na tarde desta quinta-feira, 23, a segunda lista referente aos projetos aprovados na edição 2009 do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da instituição. A chamada é para a distribuição das 18 bolsas dos projetos vinculadas diretamente à PRAC. A primeira lista, com os 72 ligados às Unidades Acadêmicas, foi divulgada no último dia 14.

Foram contemplados nesta segunda lista: Intercambio de informações entre universidade-escola comunidade, PVS – Campina Grande, PVS – Sousa, PVS – Cajazeiras, PVS – Cuité, Educarte, Projeto de Implantação de Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários – UFCG, Coleta e caracterização dos resíduos sólidos gerados na UFCG – campus I e sensibilização da comunidade acadêmica na problemática ambiental, Alfabetização de adultos e idosos: a inclusão escolar no campo e na cidade, Justiça Cidadã, Programa de Assistência Multidisciplinar ao Paciente Down e sua família, Imagenando a Extensão Universitária e a XXII Olimpíada Campinense de Matemática.

As bolsas foram distribuídas da seguinte forma: três para o Projeto de Implantação de Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários – UFCG; duas para os projetos: PVS – Campina Grande, Coleta e caracterização dos resíduos sólidos gerados na UFCG – campus I e sensibilização da comunidade acadêmica na problemática ambiental e Imagenando a Extensão Universitária. Os demais foram contemplados apenas uma bolsa.

Segundo o coordenador de Extensão, José Luiz Ferreira, a edição do Probex oferece 90 bolsas e 118 projetos foram inscritos. Alguns deles, não foram avaliados porque se tratavam de projetos de pesquisa ou de outra natureza e a preocupação do Comitê Assessor de Extensão foi a de valorizar os projetos que priorizavam atividades de extensão.

Veja aqui a relação.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 23/04/2009