topo_cabecalho
Peasa estuda parceria com Grupo de Tecnologia Agroalimentar do campus Pombal

Objetivo é promover o desenvolvimento e sustentatibilidade da região semiárida

 

Uma comissão formada por professores e técnicos do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal, visitou na tarde desta sexta, 24, o Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (Peasa), sediado no campus Campina Grande, com o objetivo de promover uma articulação técnica que viabilize possíveis parcerias em pesquisas na região semiárida do Vale do Piancó.

 

O grupo foi recebido pelo coordenador do Peasa, Vicente de Paulo Albuquerque Araújo, e pelo coordenador administrativo financeiro, Rossino Ramos de Almeida. A reunião aconteceu no auditório do Museu Interativo do Semiárido, anexo ao prédio do Peasa.

 

Em sua explanação, o coordenador do Peasa apresentou os projetos e ações desenvolvidas pelo Programa nas várias regiões do Semiárido paraibano e se prontificou em pactuar essa nova parceria com o pessoal do Grupo de Tecnologia Agroalimentar (GTA) do campus Pombal, ressaltando que uma das principais metas do Peasa que é promover o desenvolvimento e sustentatibilidade da região semiárida.

 

De acordo com Aldre Jorge Morais Barros, professor da Unidade Acadêmica de Agronomia e Tecnologia Agroalimentar, essa parceria com o Peasa vai ser de grande importância para o trabalho que o GTA pretende desenvolver. "Essa parceria vai possibilitar a transferência de tecnologias para ajudar a princípio as comunidades do Vale do Piancó. A meta é expandir as ações para outras regiões da Paraíba", destacou.

 

(Helda Suene - Asscom Peasa_Misa/UFCG)


Data: 24/04/2009