Reitor da UFCG debate implantação de Centros Vocacionais com ministro Sérgio Rezende

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, está na Capital Federal e foi recebido no Ministério da Ciência e Tecnologia, nesta terça-feira, 28, pelo ministro Sérgio Rezende. Participaram da audiência o governador da Paraíba, José Targino Maranhão, o senador Roberto Cavalcanti, o deputado Marcondes Gadelha, a presidente da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Francilene Procópio Garcia e uma comitiva de prefeitos.

O objetivo do encontro foi reafirmar a necessidade de implantação dos Centros Vocacionais Tecnológicos – CVT, unidades de ensino profissionalizante e centros de serviços tecnológicos, que visam à disseminação de conhecimento para a melhoria de processos e produtos nos seus locais de implantação.

A presidente da Fundação Parque Tecnológico Francilene Procópio defendeu que a “Hélice tripla – governo, empresa, universidade – produz e apropria conhecimento para consolidar a economia estadual, alem de ser capaz de promover a garantia de sustentabilidade”.

O ministro Sérgio Rezende sugeriu que além das CVTs é preciso acelerar o processo de inclusão digital no Estado da Paraíba e se comprometeu em agilizar o encaminhamento.

(Mônica Donato - Ascom)

Data: 28/04/2009