Reitor pede urgência na criação dos campi Itabaiana e Itaporanga

Thompson Mariz também cobrou ao MEC a instalação da Escola Técnica de São João do Rio do Peixe

Após cumprir agenda no Ministério de Ciência e Tecnologia, nessa terça-feira, 28, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, integrou a comitiva do Governo do Estado, acompanhado do senador Roberto Cavalcanti e dos deputados Marcondes Gadelha e Wilson Santiago, em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Na ocasião, o governador da Paraíba, José Targino Maranhão, apresentou e elogiou o Plano de Expansão da UFCG, que já instalou campus nas cidades de Cuité, Sumé e Pombal, e registrou a ansiedade do povo paraibano pela autorização para criação dos demais campi.

Thompson Mariz cobrou maior empenho na liberação dos recursos para a criação dos campi da UFCG nas cidades de Itabaiana e Itaporanga, e de uma escola técnica em São João do Rio do Peixe, unidades também projetadas no Plano de Expansão da instituição. A prefeita de Itabaiana, Dona Dida, reiterou, lembrando que a criação de um campus naquela cidade beneficiará diretamente doze cidades e cerca de 110 mil pessoas.

O ministro Fernando Haddad se mostrou aliado na luta e sugeriu que a bancada paraibana encaminhe projetos de lei no Congresso Nacional para adiantar a liberação de recursos para criação dos campi e da escola técnica.

(Mônica Donato - Ascom )

Data: 29/04/2009