Últimos dias para inscrição no Estágio Pós-Doutoral para início em 2009

Os interessados em concorrer a uma bolsa para Estágio Pós-Doutoral com início nos meses de setembro a dezembro deste ano podem se inscrever até 1º de maio.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Coordenação Geral de Bolsas no Exterior (CGBE) da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), oferece bolsa para a realização de Estágio Pós-Doutoral no exterior a pesquisadores doutores, com formação obtida há menos de oito anos, que atuem em atividade de docência e de pesquisa no Brasil.

O objetivo é contribuir para a inserção internacional desses pesquisadores, para o estabelecimento do intercâmbio científico e abertura de novas linhas de pesquisa de relevância para o desenvolvimento da área no país.

A duração da bolsa varia de seis a dezoito meses, improrrogáveis, e é estabelecida de acordo com o cronograma de execução proposto na candidatura. A natureza das atividades que compreendem o estágio apresenta a perspectiva de colaboração entre pesquisadores, não cabendo encargos recíprocos para desenvolvimento, que impliquem, por exemplo, o pagamento de taxas escolares.

Veja o edital.

(Capes)