Inscrições abertas para Curso de Prática Profissional na UFCG

Atividade é direcionada a estudantes e egressos do curso de Ciência da Computação da instituição

Já se encontram abertas as inscrições para o curso de Prática Profissional em Sistemas de Computação (CAPPS) que o Departamento de Sistemas e Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá ministrar a partir do próximo dia 11 de maio. “Trata-se de um curso de atualização e capacitação dirigido a estudantes e egressos do curso de Ciência da Computação da UFCG”, explica o coordenador Dalton Serey.

O curso será composto de dois módulos de 30h, totalizando 60h aula. São oferecidas 60 vagas no total, sendo 20 para cada um dos temas dos módulos práticos. “A seleção, caso haja mais interessados que vagas, será feita com base nas notas obtidas nas disciplinas consideradas como pré-requisitos dos módulos e no CRE do aluno”, observou.

A iniciativa, segundo Serey, consiste “em trazer para dentro da universidade a experiência de profissionais da área. É importante complementar o conhecimento dos nossos alunos de graduação com noções das melhores práticas profissionais adotadas pelo mercado de Tecnologia da Informação”.

Nesta primeira edição, o curso destacará a experiência profissional da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, que conta com mais de 186 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. Serão focados os temas Gerenciamento de Projetos, Sistemas de Telecomunicação, Prática de Banco de Dados e Prática de Teste de Software.

As inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, na página http://ccc.ufcg.edu.br:80/index.php/CAPPS.

Considerado pelo MEC como um dos melhores do país, o curso de Ciência da Computação da UFCG já formou mais de 350 profissionais. No ano passado, recebeu a classificação 5 estrelas do Guia do Estudante.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 04/05/2009