UFCG recebe propostas para Programa de Educação Tutorial até dia 25

Trabalhos devem ser desenvolvidos por grupos de estudantes com tutoria de um docente

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará recebendo até o dia 25 deste mês, propostas para a criação de novos grupos para o Programa de Educação Tutorial (PET). O programa deve ser desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação.

A convocação de novas propostas está sendo feita pelo Ministério da Educação, através da SESu (Secretaria de Educação Superior) às instituições de ensino superior de todo o país. A coordenadora de Programas e Estágios da UFCG, Betânia Maria Oliveira de Amorim, explica que a instituição poderá apresentar apenas duas propostas porque atualmente já conta com sete grupos do PET em atuação.

“Só podemos encaminhar duas propostas, visto que, de acordo com o edital de convocação, as instituições devem observar, rigorosamente, o número máximo exigido por IES, excetuando-se aquelas que têm mais de dez grupos PET. Deste modo, as propostas encaminhadas à Pró-reitoria de Ensino serão previamente selecionadas pelo Comitê Local de Acompanhamento dos Grupos PET na UFCG, antes de serem remetidas ao MEC”, finaliza.

O edital da convocação está na disponível no endereço: www.mec.gov.br/pet. Esclarecimentos e informações poderão ser obtidos nos telefones (83) 3310-1353.

PET

O PET tem por objetivos: desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; promover a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior e estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 08/05/2009