topo_cabecalho
Artigo de professor da UFCG é publicado em revista científica internacional

A Discrete Mathematics é uma das mais conceituadas publicações da área matemática

 

O diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da UFCG e professor da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística, Bráulio Maia Júnior, teve artigo científico de sua autoria publicado numa das mais conceituadas revistas científicas do mundo, da área matemática, a Discrete Mathematics, da editora holandesa Elsevier.

 

“O artigo, intitulado Removendo circuitos em matróides 3-conexas binárias, foi escrito em parceria com Manoel Lemos, professor do Departamento de Matemática e diretor do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE, e Raul Cordovil, do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico de Lisboa, em Portugal”, diz Maia, salientando que o trabalho foi motivo de estudo para uma Tese de Doutorado, defendida e aprovada em fevereiro passado no Programa de Pós-Graduação em Matemática Computacional do Departamento de Computação da UFPE.

 

A Elsevier é uma das mais antigas casas editoriais do planeta, nas áreas de Ciência, Tecnologia e Áreas da Saúde, tendo sido fundada em 1880. Conta hoje com mais de 20 mil produtos voltados às comunidades científica e médica do mundo inteiro.


Data: 11/05/2009