UFCG divulga calendário da X SEPE

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Humanidades será realizada de 20 a 23 de outubro

Após reuniões com os coordenadores administrativos e de pesquisa e extensão das unidades acadêmicas, e, ainda, com os representantes dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes, a Diretoria do Centro de Humanidades da UFCG decidiu lançar oficialmente o calendário relativo à X Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, que vai acontecer de 20 a 23 de outubro.

A décima edição do evento terá como tema geral A Universidade e as Dinâmicas Sociais Emergentes. "A nossa intenção é colocar mais uma vez em discussão a qualidade das interlocuções que temos construído com atores externos os mais diversos, com o objetivo de contribuir para que se construam diálogos mais abertos, respeitosos e produtivos possíveis, de modo a resultar numa atuação acadêmica radical e necessária, no sentido de produzir arranjos sociais mais justos e vida social mais digna para todos", disse o diretor do CH, Lemuel Guerra.

Ele  acrescenta que, "mais uma vez, o Centro de Humanidades se mobiliza para aperfeiçoar o diálogo interno e com o externo à universidade, aproveitando para, a partir dessa necessária atenção a nós mesmos, contribuir para uma ação acadêmica capaz de agregar complexidade às explicações no nosso tempo e efetividade às ações que juntos formos capazes de planejar e executar para a construção de uma vida coletiva mais feliz".

As inscrições de propostas de minicursos, grupos de trabalho (GTs) e mesas-redondas devem ser encaminhadas, de 20 de maio a 20 de junho, para o e-mail: sepe10ch@yahoo.com.br. Os respectivos formulários serão disponibilizados na página do CH: www.ch.ufcg.edu.br.

X Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Humanidades

Tema: A Universidade e as Dinâmicas Sociais Emergentes

Data: 20 a 23 de outubro de 2009

Local: UFCG - campus Campina Grande

Maio/junho

De 20/05 a 20/06/2009: Inscrições de propostas de Minicursos, Grupos de Trabalho (GTs) e Mesas-redondas

Junho

Dia 29: Divulgação do resultado da avaliação das propostas de Minicursos, Grupos de Trabalho (GTs) e Mesas-redondas.

Junho a agosto

De 30/06 a 30/08: Inscrições de propostas de comunicações para Grupos de Trabalho (enviar resumo de acordo com regras publicadas no site do evento, para os e-mails dos coordenadores de Grupos de Trabalho aprovados).

Setembro

Dia 08: Divulgação do resultado da seleção de comunicações para GTs (no site do evento).

Até dia 30: Envio de textos completos para Anais Eletrônicos para coordenadores de GTs.

Setembro e outubro

De 01/09 a 16/10: Inscrições em minicursos.

Outubro

Dia 07: Data limite para recebimento dos textos completos aprovados pelos coordenadores de GT's

De 20 a 23: X SEMANA DO CH.

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 18/05/2009