UFCG realizará Congresso Nordestino de Engenharia Florestal em novembro

Prazo para envio de trabalhos científicos encerra-se no dia 9 de julho

Campina Grande vai sediar, de 9 a 13 de novembro, o mais importante evento na área acadêmica da Engenharia Florestal da região. O II Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (CONEFLOR) vai reunir, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), profissionais, pesquisadores do setor, estudantes e empresas na discussão de temas como sustentabilidade ambiental, biodiversidade, ecologia, florestas naturais e implantadas.“O objetivo é, através destas reflexões, contribuir para o fortalecimento do ensino, da pesquisa, da extensão e do mercado florestal no Nordeste brasileiro”, afirma Joedla Lima, da Comissão organizadora.

Segundo ela, o evento, promovido pela Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do campus Patos, contará com a participação de sete cursos de graduação em Engenharia Florestal do Nordeste, dois cursos de pós-graduação em Ciências Florestais, pesquisadores vinculados a empresas do setor florestal, organizações governamentais e não governamentais. “Esperamos um público estimado em 400 participantes”, disse.

O congresso incluirá ainda a realização do I Simpósio de Pós-graduação em Ciências Florestais da UFCG e a XII Semana da Engenharia Floresta da UFCG. Durante os cinco dias do evento serão realizadas quatro minicursos com duração de oito horas, três conferências, três mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos no formato de resumos expandidos, viagens técnicas e premiação dos três melhores trabalhos apresentados.

O prazo para o envio de trabalhos científicos vai até o dia 9 de julho e o resultado das avaliações será divulgado no dia 9 de setembro. Maiores informações na página http://www.cstr.ufcg.edu.br/conef2.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 20/05/2009